Um dos negócios que mais despertou o interesse e a curiosidade dos visitantes da Feira do Empreendedor 2014 foi a franquia Nat Fruit Ice. A aposta do negócio é no sorvete, que é elaborado na frente do consumidor em questão de segundos.
A franquia foi criada pelos empresários Marcio Morgado e Laércio Munhoz, que resolveram trazer o modelo de negócio do exterior e adaptar a fórmula para o Brasil. Os representantes comercial da marca e irmãos de Marcio, Marcos Morgado e Cintia Morgado, explicam que o sorvete é feito com uma base neutra, e o sabor que o cliente escolher - de frutas até whisky.
Para fazer o preparo, é preciso misturar a base em pó (fornecida pela rede) com água e depois com o sabor. A mistura é colocada em uma cuba que atinge 40º negativos para fazer o sorvete
Para quem pretende investir em uma unidade, a marca trabalha com dois modelos.
A rede cobra 5% de royalties e não tem a taxa de franquia. Mas o parceiro precisa pagar dois salários mínimos por ano para a marca investir em publicidade, além de se comprometer a comprar a base para o sorvete (contrato exige uma quantidade mínima de compra por mês) e materiais, como os copinhos,guardanapos, pazinhas da Nat Fruit Ice.
Em breve teremos um fórum destinado à pessoas que buscam maior conhecimento do segmento de franquias. Aguarde!
Receba em seu feed notícias de Empreendedorismo e Franquias!
Curta a página do Top Franquia página no Facebook!
Portal Top Franquia foi desenvolvido e é administrado pela agência Somar Comunicação